quarta-feira, 19 de março de 2008

Agência Abreu

Breve História da Agência Abreu


Fundada na cidade do Porto no ano de 1840, a AGÊNCIA ABREU é a agência de viagens mais antiga do mundo, sendo, além disso, a empresa de maior dimensão que opera no sector de viagens e turismo em Portugal.

A par da sede social localizada na cidade do Porto e do estabelecimento principal situado em Linda – a – Velha, nos quais dispõe de amplos e modernos espaços de atendimento, a Agência Abreu encontra-se posicionada nas principais cidades do país com mais de 90 Balcões de venda ao público.

O progressivo crescimento no mercado português conduziu à expansão da Agência Abreu para o exterior, com a abertura de empresas próprias no Brasil, Espanha e Estados Unidos. Este esforço tem sido acompanhado de permanente modernização da sua estrutura de funcionamento e da melhoria da qualidade do serviço prestado aos seus clientes.

Um pouco da nossa História
A Agência Abreu foi fundada no Porto em 1840, pelo Senhor Bernardo Abreu e ainda hoje pertence à mesma família e descendentes directos, na quinta geração.

Nessa época era grande a emigração do norte do País bem como da Galiza para a Venezuela e para o Brasil.

O senhor Bernardo Abreu, conceituado comerciante da cidade do Porto, abriu a Agência Abreu para tratar de passaportes, de vistos de emigração, da venda das passagens de comboio para Lisboa e de navio para a América do Sul, especialmente dos que pretendiam emigrar para o Brasil.

Assim nasceu a mais antiga agência de viagens do mundo, intimamente ligada ao Brasil. Após a Segunda Guerra Mundial, o incremento da aviação comercial encurtou as distâncias entre continentes. Iniciou então a Agência Abreu a sua expansão no âmbito do turismo internacional.

Nos nossos dias, sustentada nas mais avançadas tecnologias, numa rede de distribuição que cobre os principais centros urbanos do país e com forte presença no mercado externo, a Agência Abreu encara os desafios do futuro com a mesma determinação com que construiu o seu passado

Nenhum comentário: